Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Gripe aviária: Agricultura confirma mais dois casos em aves silvestres; total sobe para 97

Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, as ocorrências não restringem o comércio internacional de produtos avícolas

Economia|Do R7

País tem novos focos de influenza aviária de alta patogenicidade
País tem novos focos de influenza aviária de alta patogenicidade

Com 95 casos de IAAP (influenza aviária de alta patogenicidade), transmitida pelo vírus H5N1, em aves silvestres, o Brasil detectou dois novos focos da doença no mesmo tipo de animal, além de outros dois focos em produção de subsistência, de criação doméstica. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura, em atualização na plataforma oficial, na última terça-feira (12). 

De acordo com o ministério, ainda há outras 12 investigações em andamento, das quais foram coletadas amostras, mas sem resultado laboratorial conclusivo. Dos casos investigados, um é de criação doméstica, em uma galinha de Lucas do Rio Verde (MT), outro em uma galinha de Bonito (MS), e o terceiro em uma galinha de Jerônimo Monteiro (ES).

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

As notificações em aves silvestres e/ou nas criações de subsistência não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP e não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme prevê a OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.