Logo R7.com
RecordPlus

Medo de apagão azeda mercado e Ibovespa fecha em baixa de mais de 2%

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - Preocupações sobre o fornecimento de energia elétrica do país atingiram o mercado acionário brasileiro na tarde desta segunda-feira, fazendo o principal índice da Bovespa ampliar as perdas em dia de exercício de opções.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa caiu 2,84 por cento, a 47.622 pontos. Inflado pelos 2,18 bilhões de reais do vencimento dos contratos de opções sobre ações, o giro financeiro da sessão somou 5,56 bilhões de reais.


Já com tendência negativa, o mercado acelerou o ritmo vendedor após várias distribuidoras de energia do país afirmarem que receberam ordem do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para cortar carga de eletricidade de forma a preservar o fornecimento do sistema.

O Índice de Energia Elétrica fechou em baixa de 4,49 por cento.


Ações de empresas do setor elétrico, assim como companhias de setores altamente demandantes de energia, como petroquímicas e siderúrgicas, lideraram as perdas do índice.

None

(Por Aluísio Alves)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.