Economia Melhores compras Black Friday: como aproveitar a maior promoção do ano

Melhores compras Black Friday: como aproveitar a maior promoção do ano

A data mais queridinha do varejo está chegando. Prepare-se para as promoções da Black Friday 2022 e entenda o que vale a pena comprar

  • Economia | R7 Cupons

Prepare-se para as promoções da Black Friday 2022 e entenda o que vale a pena comprar

Prepare-se para as promoções da Black Friday 2022 e entenda o que vale a pena comprar

Pexels

Nos últimos 10 anos, certamente, você já ouviu a expressão Black Friday várias vezes. Provavelmente, a essa altura, você já sabe que se trata de uma grande liquidação que conta com  várias lojas e marcas promovendo suas ofertas e descontos.

Mas você já se perguntou o porquê disso? Como tudo começou? Sabe qual a melhor forma de aproveitar tantos descontos? O que comprar? Quando é a hora certa de começar a buscar promoções?

Este texto traz respostas para essas e outras perguntas, além de dicas, informações e, principalmente, cupons promocionais, como os da Black Friday R7, que trazem várias oportunidades para você economizar nas suas compras.

O que é Black Friday?

A origem da Black Friday, como conhecemos hoje, tem uma relação direta com o Thanksgiving (ou Dia de Ação de Graças), um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.

Lá, essa data especial é comemorada na quarta quinta-feira do mês de novembro e os americanos costumam emendar a folga de quinta com um descanso na sexta.

Para otimizar o tempo livre, alguns consumidores passaram a aproveitar o dia seguinte ao feriado para adiantar as compras de Natal e se preparar para o fim do ano e as festas que acontecem nesse período.

Esse hábito despertou a atenção dos comerciantes, que resolveram aquecer, ainda mais, as vendas, com uma superliquidação.

Quando começa a Black Friday?

A data da promoção acompanha o Dia de Ação de Graças (quarta quinta-feira de novembro) e é sempre a sexta-feira seguinte à celebração.

A Black Friday 2022 vai acontecer em 25 de novembro.

Muitas lojas e marcas, no entanto, fazem ofertas e descontos especiais ao longo de toda a semana. Por isso, é importante ficar atento e ativar as notificações da sua loja preferida ou das lojas que estão vendendo aquilo que você quer comprar.

Como se preparar para a Black Friday

Um bom conselho que podemos dar para que você possa se planejar para a Black Friday é observar como está a reputação da loja onde deseja fazer suas compras em sites como o Reclame Aqui, que dão voz aos consumidores de todo o Brasil.

Veja qual a pontuação dada pelos clientes, se a loja tem uma alta taxa de respostas e qual o nível de satisfação dos consumidores com os produtos.

Outra boa dica é visitar o site dos Procons e verificar se há alguma informação útil ou alertas sobre lojas que não são confiáveis.

Vale também tentar acompanhar os preços do produto que você quer durante os meses anteriores para ver se a oferta promovida vale a pena.

O que comprar na Black Friday

Em 2021, o varejo viu na Black Friday uma oportunidade para retomar as vendas após um período de baixa no comércio por conta da pandemia. Além da expectativa das lojas, os consumidores também estavam ansiosos pela chegada da promoção para comprar o presente de Natal de quem não foi possível encontrar em 2020.

As categorias que mais bombaram nas buscas de produtos no ano passado foram: eletrônicos, eletrodomésticos, itens de decoração, informática, vestuário, cosméticos, smartphones, livros e bebidas.

O que esperar da Black Friday em 2022

Com a aproximação da data queridinha dos consumidores e do varejo, separamos boas ofertas para você aproveitar tudo o que vem pela frente.

Smartphone Black Friday

Tradicionalmente, as principais marcas de smartphones lançam suas novidades no segundo semestre. Essa aposta certamente está ligada às compras de fim de ano, o que ocasiona um alvoroço entre os amantes de novidades em celulares.

Para se ter uma ideia, a Samsung, uma das marcas mais desejadas quando o assunto é smartphone, acaba de lançar o seu Galaxy Z Flip 4, enquanto uma das suas principais concorrentes, a Apple, contra-ataca com o iPhone 14.

Se você é um aficionado por novidades em telefonia, aproveite as ofertas e lançamentos da Americanas Black Friday. Durante a data, a gigante do varejo promete oferecer descontos exclusivos para quem está só esperando a melhor oportunidade de comprar seu celular com um preço especial.

Quem também tem ofertas na linha de smartphones é a Fast Shop, com um cupons Black Friday Fast Shop e promoções de marcas como Apple, Samsung e Motorola.

Na Black Friday notebook com preços especiais

A gente sabe que comprar um notebook exige um investimento, já que esses eletrônicos não costumam ser baratos. Então, muita gente aguarda a chegada da Black Friday para garantir um verdadeiro desconto e dar aquela turbinada no notebook novinho.

Entre as marcas mais procuradas de notebooks, você encontra Samsung, Acer, Lenovo, Dell e Apple. Na Black Friday Submarino você vai ter cupons com ótimos descontos.

Além das opções de notebook, na Kabum Black Friday você leva também acessórios para arrasar nos jogos ou ter mais qualidade no trabalhol, como headsets, caixas de som, drones e outros gadgets.

Eletrodomésticos e artigos de decoração na Black Friday

A grande liquidação do ano também tem um cantinho especial para quem gosta de decoração. Se este é o seu caso, reserve tempo para passear pela seleção de produtos com preços especiais na Black Friday Madeira Madeira. São diversas opções de móveis, eletrodomésticos e itens para casa. 

Já a Casas Bahia Black Friday vai investir pesado nos descontos de eletrodomésticos das melhores marcas, como Philco, Mondial, Brastemp e Consul e te dar a chance que faltava para você turbinar sua sala e assistir aos jogos da Copa numa TV novinha ou gelar a sua cerveja numa geladeira zero quilômetro.

A busca pelo melhor produto, do jeitinho que você quer, pode te levar a vários sites. Por isso, como dissemos acima, é muito importante que você se certifique de que está comprando em um site seguro e de confiança. Uma das promoções mais tradicionais é a Black Friday do Ponto Frio, onde você encontra eletrodomésticos como máquina lavar, fogões, geladeiras, lava-louças e ainda garante um desconto.

Black Friday Moda

Não é de hoje que a Black Friday tá na moda, mas brincadeiras à parte, o que importa é que a data de descontos e promoções no varejo chegou também às lojas de vestuário e calçados. Por isso, hoje é possível aproveitar os preços irresistíveis para dar aquela repaginada no guarda-roupa.

Se você é da turma que curte um visual mais descolado, pode preparar os dedinhos para encontrar boas ofertas com o Black Friday Zattinni. Na multimarcas você encontra looks femininos, masculinos, infantis e ainda, acessórios, perfumes e calçados.

E se você é da turma que curte queimar calorias, também tem Black Friday especial. A Black Friday Netshoes tem promoções de roupas, acessórios e calçados das marcas mais cobiçadas, como Mizuno, Asics, Nike, Fila, Puma e Adidas.

Black Friday videogames

São tantas ofertas na Black Friday que os amantes de videogames também podem aproveitar os superdescontos que a data oferece. Aproveite que o Natal está próximo! Essa é a oportunidade para pedir aquele presentão para o Papai Noel e ver chegar em casa os últimos lançamentos em consoles e acessórios.

De PS4 Slim de 1T, passando por PS5 Cover Fit, headset e cadeiras gamers, o que interessa é incrementar a experiência para quem curte jogar com a galera. Então, essa é a melhor oportunidade para aproveitar os descontos da Amazon Black Friday.

Viu só? A Black Friday 2022 está chegando para agradar a todos os gostos. É só você se preparar e aproveitar pra comprar toda a wishlist e entrar 2023 cheio de novidades em casa.

Últimas