Logo R7.com
RecordPlus

Mercado imobiliário vai desacelerar em SP até o fim do ano

Estoque de imóveis na capital paulista está no patamar de 18 mil unidade

Economia|Do R7

  • Google News

O mercado imobiliário da capital paulista deve passar por uma desaceleração no ritmo de crescimento até o fim do ano, segundo estimativas de Cláudio Bernardes, presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo). 

— O primeiro semestre foi surpreendente, com crescimento de quase 50% nos lançamentos. Lógico que não vamos manter esse ritmo. Vamos ter uma acomodação, até por conta do andamento da economia.


Bernardes acrescentou que o estoque de imóveis na capital paulista está no patamar de 18 mil unidades, nível histórico e considerado confortável. Já em relação ao andamento da economia, o presidente do Secovi-SP estimou melhora em 2014, com possíveis incentivos do governo federal para o setor.

— A economia deve ir razoavelmente bem, mesmo que com incentivos artificiais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.