Mercedes-Benz do Brasil acerta contrato de exportação de 500 ônibus urbanos para Nigéria
Economia|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - A unidade brasileira da Daimler acertou um contrato de exportação de 500 ônibus urbanos para o serviço de transporte público da capital nigeriana Laos, afirmou a companhia nesta quarta-feira.
O contrato marca a maior venda de ônibus já feita pela Mercedes-Benz do Brasil para a Nigéria e ocorre em meio a esforços da montadora, e de toda a indústria brasileira de veículos, para fomentar as exportações em um momento em que o mercado interno ainda tenta recuperar as vendas ante o pico do início da década.
"São lotes para entrega até o final do ano, em uma venda feita em conjunto com a encarroçadora Caio", afirmou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas para a área de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Ele não pode informar o valor do contrato.
A montadora exportou de janeiro a julho cerca de 3.000 ônibus queda ante 3.700 despachados ao mercado externo no mesmo período do ano passado. Entre os principais mercados da Mercedes-Benz do Brasil estão Argentina, cujo mercado foi atingido recentemente por medidas para lidar com a desvalorização do peso, Chile, Peru, Equador e Paraguai.
None
(Por Alberto Alerigi Jr.)