Ministério da Fazenda nega rumor de saída do secretário do Tesouro Nacional
Especulações sobre uma possível demissão de Ceron circularam no mercado, com rumores apontando que ele teria pedido afastamento do cargo
Economia|Do R7, em Brasília
O Ministério da Fazenda desmentiu nesta quarta-feira (18) rumores sobre a saída do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron. Em nota oficial, a pasta afirmou que Ceron permanece no cargo, liderando as ações relacionadas à gestão da dívida pública e à execução do arcabouço fiscal.
“A informação sobre a saída do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, não procede. Qualquer informação diferente desta deve ser ignorada”, declarou a Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Fazenda.
LEIA TAMBÉM
Especulações sobre uma possível demissão de Ceron circularam no mercado, com rumores apontando que ele teria pedido afastamento do cargo. Esse cenário foi associado à alta de quase 3% do dólar na véspera, que atingiu um novo patamar histórico de R$ 6,27.
A propagação dessas informações também ocorreu após declarações recentes de Ceron sobre a importância de controlar o crescimento das despesas obrigatórias para garantir a sustentabilidade fiscal e alcançar o grau de investimento.
Rogério Ceron assumiu o cargo no início do governo Lula. Na semana passada, o secretário ressaltou a necessidade de limitar os gastos para manter a viabilidade do arcabouço fiscal, considerado um pilar da política econômica do governo.