Ministro celebra resultados do Brasil durante reunião da Aliança Global contra Fome e a Pobreza
Evento aconteceu no Catar; desde 2023, país retirou 24,4 milhões de pessoas da subnutrição e saiu do Mapa da Fome da ONU
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O ministro Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez um balanço positivo do primeiro ano da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, durante reunião em Doha, no Catar, nesta segunda-feira (3).
A aliança foi lançada durante a presidência brasileira do G20 em 2024 e se consolidou em 12 meses, organizando um mecanismo de solidariedade, coordenação e ação. O tratado tem mais de 200 membros, incluindo 105 países e várias organizações internacionais.
Leia mais
Wellington Dias utilizou a reunião para compartilhar os resultados do Brasil, como a retirada de 24,4 milhões de pessoas da fome desde 2023, número que permitiu que o país saísse do Mapa da Fome da ONU.

Em entrevista ao Conexão Record News, a economista Carla Beni lamenta a quantidade de pessoas passando fome: “A fome, a pobreza, e a desnutrição são opções econômicas. Porque os países, de uma forma geral, tomam essas decisões e isso acaba produzindo pobreza, fome, miséria e desigualdade.”
A economista ainda ressalta a importância do movimento de união pelo combate ao problema. “São várias parcerias, tanto tecnológicas, tanto de políticas públicas, e o mais importante: há uma agilidade entre os países para eles buscarem ajudas e respostas”, conclui Carla.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
