Ministro da Educação nega conspiração para derrubar Mantega
Mercadante diz que reunião com Temer, denunciada pela revista Veja, não existiu
Economia|Claudia Gonçalves, da Rede Record

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, negou nesta segunda-feira (29) uma denúncia publicada pela revista Veja de que ele teria procurado o vice-presidente da República, Michel Temer, para tentar convencê-lo a demitir o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
De acordo com a revista, os dois teriam se reunido com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para conversar sobre o plano. Mercadante, porém, afirmou que os três envolvidos divulgaram notas afirmando que o encontro não ocorreu.
— Você pode publicar uma matéria que não tem nenhuma fonte? Não tem ninguém que possa declarar, inclusive, porque as três pessoas que estavam na conversa negam que a conversa tenha existido.
Na saída do Lançamento do Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013, em Brasília, Mercadante criticou ainda as informações divulgadas na imprensa do País.
— Eu acho que tem que rever, com mais rigor, com mais cuidado, as linhas editoriais de algumas publicações do País.
Papa no Brasil
Em relação à visita do Papa ao Brasil, o ministro da Educação destacou que a própria escolha do seu nome, inspirado em São Francisco de Assis, tem uma simbologia especial ao remeter aos pobres e à simplicidade.
— Acho que é um papa muito carismático e que conseguiu motivar muitos jovens, o que é uma coisa promissora. [Ele transmitiu] Um recado de generosidade, de solidariedade, de participação, de cidadania. Eu acho que fez muito bem para a alma do povo brasileiro.











