Logo R7.com
RecordPlus

Mutirão renegocia R$ 4,5 bilhões em dívida de 820 mil pessoas 

De acordo com o Banco Central, o desconto médio das renegociações foi de 65%. Também houve alongamento de prazos de pagamento

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Mutirão de renegociação da dívida teve adesão de 820 mil pessoas
Mutirão de renegociação da dívida teve adesão de 820 mil pessoas

O Banco Central informou nesta segunda-feira (23) que a semana de renegociação de dívidas bancárias, realizada entre 2 e 6 de novembro em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), contou com a participação de mais de 820 mil pessoas.

De acordo com o BC, o volume renegociado das dívidas foi de R$ 4,5 bilhões, com desconto médio de 65%. Também houve alongamento de prazos de pagamento.


Leia também: Black Friday não deve atrapalhar as compras de Natal, afirma FGV

Segundo o BC, durante o mutirão, 329 agências bancárias nas capitais de todos os estados e do Distrito Federal funcionaram até às 20 horas. A renegociação também poderia ser feita nas demais agências do país durante o horário normal de funcionamento, nos canais digitais dos bancos e pela plataforma consumidor.gov.br.


“A ação foi um sucesso. O volume de pessoas que foram até os bancos interessadas em negociar suas dívidas foi 59% maior do que a média para o período”, diz Fabio Moraes, diretor de Educação Profissional e Financeira da Febraban.

Este foi apenas o primeiro mutirão de renegociação de dívidas, fruto de acordo entre o BC e a Febraban. A data para a próxima Semana de Renegociação e Orientação Financeira está em processo de definição.


O foco em educação financeira foi um diferencial da iniciativa: um vídeo e um folder com dicas para orientar o orçamento doméstico foram produzidos especialmente para a semana. Mais de 560 mil pessoas tiveram acesso ao vídeo, nas agências bancárias das instituições que participam da campanha. 

Nove bancos participaram no mutirão: Banco BV (ex-Votorantim), Banco do Brasil, Banco Pan, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú Unibanco, Safra e Santander.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.