Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nestlé diz que água proibida já havia sido suspensa

Anvisa proibiu a distribuição e venda do lote 32966047S1 (validade: 23/10/2014)

Economia|Do R7

A resolução da Anvisa entra em vigor nesta sexta-feira
A resolução da Anvisa entra em vigor nesta sexta-feira

Em nota enviada nesta sexta-feira (15), ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Nestlé informou que já havia retirado do mercado o lote 32966047S1 da Água São Lourenço Natural Sem Gás 300 ml, produzido em outubro de 2013.

Hoje foi publicada no Diário Oficial da União a determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibindo a distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do lote, que tinha validade até 23 de outubro de 2014.

A empresa informou, em nota, que "em relação à resolução da Anvisa, a Nestlé Waters informa que desde que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro/14, informando sobre alteração de parâmetro, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e comercialização do referido lote".

— A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro, em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente.


Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas


Entenda

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz identificou a presença da bactéria pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária no lote. A resolução entra em vigor nesta sexta-feira.


De acordo com o Departamento de Química da USP (Universidade de São Paulo), a bactéria atinge principalmente os pulmões de pessoas que apresentam imunidade baixa.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.