Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oferta de ações PN da Braskem por Petrobras e Novonor deve sair este mês, diz Exame

BRASKEM-FOLLOWON:Oferta de ações PN da Braskem por Petrobras e Novonor deve sair este mês, diz Exame

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A oferta de ações preferenciais da Braskem pelos acionistas controladores Novonor e Petrobras deve ter preço por ação definido até o fim deste mês, informou a Exame, citando fontes não identificadas próximas ao tema.

O objetivo dos acionistas é vender todas as ações preferenciais que detém de uma só vez, o que levaria a uma oferta de cerca de 8,8 bilhões de reais ao preço atual dos papéis na bolsa, segundo a reportagem.

A Braskem disse que não comenta assunto sobre seus acionistas, e a Novonor não comentou. A Petrobras afirmou que, em virtude do período de silêncio, restringe-se ao que foi divulgado em fato relevante em 16 de dezembro.

Na ocasião, a estatal disse que seu conselho de administração aprovou o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem, em processo a ser conduzido por meio de oferta pública secundária em conjunto com a Novonor e a NSP Investimentos.

Publicidade

Às 12h18, as ações da Braskem caíam 1,45%, enquanto os papéis de Petrobras cediam 1%, em sessão de queda para empresas do setor petrolífero na B3 mesmo com a alta da commoditie no mercado internacional. O Ibovespa caía 0,11%.

(Por André Romani; edição de Roberto Samora)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.