Olhar crítico deve permanecer, diz gerente de mídias da Petrobras sobre uso da IA
Mariana Bieler participa do ciclo de entrevistas da RECORD NEWS para celebrar a Semana do Mídia
Economia|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Em entrevista exclusiva ao Link News desta terça-feira (16), Mariana Bieler, gerente de mídias da Petrobras, faz uma análise sobre o cenário atual de comunicação e marketing para celebrar a Semana do Mídia. Segundo ela, estar do outro lado das agências traz pontos de vista semelhantes, porém trata-se de uma ótica de “quem conhece o negócio muito mais de perto” e entende melhor quais são os desafios de comunicação de uma determinada empresa.
Sobre o uso de inteligência artificial no setor, Mariana ressalta que, embora as ferramentas estejam presentes e ajudem a otimizar certos processos, o olhar crítico deve permanecer: “Se algo foi criado em algum prompt de inteligência artificial, é muito importante ter o olhar crítico de alguém ali para ver se foi no caminho correto, se tem algum ajuste a fazer e, pensando no planejamento de mídia, análise crítica é algo que precisa acontecer [...]. O olhar humano é essencial para dar esse tom que a tecnologia nem sempre consegue dar com esse nível de refinamento.”

Mariana ainda destaca que, apesar da fragmentação da audiência nas redes sociais, é possível criar ações direcionadas para determinados tipos de público, o que pode se tornar um ponto forte para a comunicação da marca, quando usado de forma adequada.
“A TV 3.0 traz uma possibilidade de interação que pode mudar consideravelmente a prática de vendas do varejo. Para uma empresa como a Petrobras, o impacto talvez não seja tão grande porque a gente não trata de venda de bens de consumo para o consumidor final, mas obviamente é muito bacana saber que está próxima essa interação com o público, que a gente vai poder fazer uso em breve desse contexto de usar de forma mais interativa a mídia da televisão, que tem um alcance inquestionável”, ressalta a gerente de mídias sobre o novo formato de televisão.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













