Logo R7.com
RecordPlus

Opep vê menor demanda por seu petróleo em 2019, conforme rivais produzem mais

Economia|Do R7

  • Google News

LONDRES (Reuters) - A Opep projetou nesta quarta-feira que a demanda mundial por seu petróleo cairá no próximo ano, à medida que o crescimento do consumo diminui e a produção de rivais aumenta, apontando para um superávit de mercado, apesar de um pacto da própria organização de restringir o fornecimento.

Dando suas primeiras previsões de 2019 em um relatório mensal, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo disse que o mundo precisará de 32,18 milhões de barris por dia de seus 15 membros no próximo ano, uma queda de 760 mil bpd a partir deste ano.

A Opep disse que sua produção de petróleo em junho subiu para 32,33 milhões de bpd, acima da previsão de demanda. A Arábia Saudita produziu mais, atendendo aos pedidos dos Estados Unidos e de outros consumidores para compensar as restrições em outros lugares e conter os preços em alta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.