Economia Passageiros perdem conexão por falta de copiloto em voo da Latam

Passageiros perdem conexão por falta de copiloto em voo da Latam

Decolagem programada para acontecer às 9h30 desta quinta-feira (13) deixou Congonhas (SP) às 10h14 e prejudicou quem faria escala em Brasília

  • Economia | Alexandre Garcia, do R7

Latam diz estar prestando a assistência aos passageiros

Latam diz estar prestando a assistência aos passageiros

Antonio Cruz/Agência Brasil

"Informaram que o copiloto do avião já estava com a jornada excedendo e tiveram que fazer a troca com um que estava chegando em outro voo", relata o empresário Felipe Pieri, que seguia de São Paulo para Porto Seguro (BA) com a esposa e a filha de oito meses e perdeu a conexão em Brasília devido ao atraso na decolagem do voo LA3704, da Latam.

"Eu estava no fundo do avião e vi um entra e sai", afirma a advogada Fernanda Lopes dos Santos, que também não conseguiu embarcar para a Bahia devido à ausência do copiloto.

Pieri destaca ainda que o atraso vai causar prejuízo devido à perda da diária que já havia pago em Porto Seguro. "A gente pôde aguardar o copiloto para o voo poder sair, mas eles não puderam fazer o voo da conexão nos esperar até o destino", lamenta ele.

Governo libera 100% de capital estrangeiro nas aéreas nacionais

"Olhando no site, tinha outo voo de São Paulo para Porto Seguro no final da tarde. Se eles sabiam que ia ter o atraso, poderiam não ter me colocado no voo para Brasília e negociado para eu chegar no destino ainda hoje. Eu até toparia", afirma o empresário.

De acordo com informações do site Flightstats, o voo LA3704 estava programado para pousar em Brasília às 11h15, mas chegou na capital federal apenas às 12h02. A decolagem em São Paulo, marcada para as 9h30, ocorreu às 10h14.

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial

Em nota, a Latam Airlines Brasil confirma o atraso na decolagem do voo LA3704 (São Paulo/Congonhas), diz que lamenta o ocorrido e garante estar prestando a assistência necessária aos passageiros. "A segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", completa o comunicado.

Reagendamento

Após o atraso, os passageiros ouvidos pelo R7 contam que ficaram mais de três horas no aeroporto de Brasília em busca de uma posição da companhia aérea.

Fernanda diz que discordou da solução sugerida pela Latam para voar até Belo Horizonte (MG) e partir para Porto Seguro na manhã desta sexta-feira (14). "Eu quero ou voltar para São Paulo e dormir na minha casa, ou ir direto daqui amanhã cedo. Não quero ir hoje para Confins e amanhã para Porto Seguro", afirma a advogada.

Pieri, por sua vez, que chegou a um acordo ainda não concluído com a Latam. "Me colocaram no voo para amanhã no mesmo horário e vão pagar pela minha estadia em Brasília", diz o empresário, que precisou postergar a viagem de volta. "Vou perder um dia de trabalho".

Avião que seguia para Paris faz pouso de emergência em Guarulhos

Últimas