Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que seguia para Paris faz pouso de emergência em Guarulhos

Segundo administradora do aeroporto de Guarulhos, aeronave pousou em segurança e os passageiros desembarcaram e foram acomodados em hotéis

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Aeronave é um Boeing 777-328 de prefixo F-GSQM e fazia o voo AF457
Aeronave é um Boeing 777-328 de prefixo F-GSQM e fazia o voo AF457 Aeronave é um Boeing 777-328 de prefixo F-GSQM e fazia o voo AF457

Um avião da Air France que decolou do Aeroporto de Guarulhos com destino a França declarou emergência e precisou retornar ao aeroporto por volta de 22h30 desta segunda-feira (10). A aeronave pousou em segurança e ninguém ficou ferido.

"Os passageiros desembarcaram por volta das 23 horas e foram acomodados em hotéis", afirmou a Air France.

Segundo a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, a aeronave fez um pedido para um pouso de emergência e imediatamente foram tomados uma série de medidas para estas situações.

A aeronave, um Boeing 777-328 de prefixo F-GSQM, fazia o voo AF457 e decolou de Guarulhos às 20h58, já com atraso de mais de 3 horas do horário inicialmente previsto, e tinha como destino o aeroporto Charles de Gaulle, na França.

Publicidade

Depois de pouco mais de 1 hora de voo, a aeronave sobrevoava o estado de Minas Gerais quando, segundo a companhia Aérea, os pilotos constataram um problema técnico na aeronave e pediram autorização para a torre de controle, gerenciada pela FAB (Força Aérea Brasileira), para retornar à Guarulhos.

Antes de voltar, a aeronave circulou pelo espaço aéreo mineiro, seguindo protocolos de segurança para este tipo de ocorrência. No caminho para pousar em São Paulo, o comandante chegou a pedir apoio de equipes de emergência para o pouso e informou para a torre de controle que estava com problemas de leitura de velocidade da aeronave.

Publicidade

Para dar prioridade para o pouso da aeronave, a administração do aeroporto de Guarulhos suspendeu pousos e decolagens temporariamente. A operação foi normalizada pouco depois do pouso do avião.

"Ninguém pousa e ninguém decola há mais de 1:30 hs. Aeroporto em protocolo de emergência não entendo o que está acontecendo", relatou uma internauta nas redes sociais enquanto aguardava para decolar no aeroporto de Guarulhos.

Publicidade

"O pouso foi estranho, todas as luzes e até o sistema de entretenimento desligados. Pessoal da Air France não disse muito mas já estamos todos acomodados no hotel. Porém, nenhuma informação sobre como voaremos amanhã até agora. Parece que apenas depois das 8h saberemos", escreveu um dos passageiros do voo nas redes sociais.

A Air France, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que deve emitir uma nota nesta terça-feira (11) com mais detalhes sobre o incidente com o voo AF457.

Aeronave teria apresentado problemas nos indicadores de velocidade
Aeronave teria apresentado problemas nos indicadores de velocidade Aeronave teria apresentado problemas nos indicadores de velocidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.