Paulistanos e turistas lotam Rua 25 de Março neste sábado (16)
Região de comércio popular de São Paulo ficou lotada por consumidores atrás de lembrancinhas para as festas de fim de ano, acessórios entre outros
Economia|Márcia Rodrigues, do R7
Paulistanos e visitantes aproveitaram o sábado (16) do feriado prolongado de 15 de novembro para irem às compras na Rua 25 de Março, no centro da capital paulista.
Logo pela manhã, as ruas da região já estavam lotadas por consumidores afoitos atrás de lembrancinhas, artigos de festas, roupas, acessórios, entre outros produtos.
Leia mais: Brasileiros pretendem gastar mais que 2018 em presentes de Natal
Marcel Solimeo, economista da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), diz que o aumento do movimento na região é comum durante feriados prolongados.
"Quem não foi viajar, aproveita para fazer compras. Também há um grande fluxo de pessoas que vêm para cá para comprar na região da Rua 25 de Março", comenta.
Leia mais: Indústria espera recuperação lenta e gradual da economia
O próximo feriado, de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, não deve atrair a mesma multidão, segundo ele, por ser um feriado no meio da semana (quarta-feira).
Porém, Solimeo acredita que, a partir de agora, o movimento na região tende a aumentar a cada fim de semana por causa da proximidade do Natal.
Leia mais: Varejo aposta em crédito e FGTS para ter melhor Natal desde 2013
Procurada, a PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) informou que não contabiliza o fluxo de pessoas na região.