Pedidos de falência registram queda de 1,4% no acumulado do ano
Já os pedidos de recuperação judicial aumentaram 8,1% no mesmo período
Economia|Do R7

Os pedidos de falência caíram 1,4% no acumulado de janeiro a novembro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados nesta terça-feira (2).
No entanto, na comparação entre novembro e outubro deste ano, os pedidos cresceram 2,8%, e, entre novembro deste ano e o mesmo mês de 2013, houve aumento de 18,5%.
Segundo a Boa Vista SCPC, os pedidos de falência ainda vêm apresentando queda neste ano, e o baixo crescimento observado na atividade econômica tem elevado a insolvência das empresas para patamares próximos aos de 2013
Esses efeitos devem continuar nos próximos meses, e contribuir para a elevação nos pedidos de falência.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Portas fechadas
As falências decretadas apresentaram alta de 1,8% no acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2013. Na comparação mensal (novembro contra outubro deste ano), as falências decretadas recuaram 4,3% e na comparação anual (novembro deste ano contra o mesmo mês de 2013) houve crescimento de 29,4%.
De janeiro a novembro deste ano contra o mesmo período de 2013, os pedidos de recuperação judicial cresceram 8,1%, e as recuperações judiciais deferidas ficaram estáveis (0,0%).
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia