Pedidos de falência registram queda de 7,3% de janeiro a julho
Melhores condições do mercado de trabalho e menor inadimplência impactam no resultado
Economia|Do R7

De janeiro a julho deste ano, os pedidos de falência registraram queda de 7,3%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4) pela Boa Vista SCPC.
No entanto, na comparação junho/julho, os pedidos aumentaram 28,8%. Em relação a julho de 2013, foram 14,1% menor.
Já as falências decretadas, tiveram queda de 0,2% nos sete primeiros meses do ano, frente ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Boa Vista SCPC, os pedidos de falência continuam menores este ano quando comparados ao mesmo período de 2013, devido as melhores condições do mercado de trabalho e menores taxas de inadimplência vistas no ano passado e que impactaram positivamente 2014.
Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Mas para um cenário futuro, as perspectivas não são tão boas. Isso porque há uma redução do crescimento da atividade econômica nos últimos períodos, o que poderá fazer com que o número de pedidos de falência se aproxime dos de 2013 no fim deste ano.
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia















