Logo R7.com
RecordPlus

Petrobras deve reduzir importações de diesel da Ásia até 2015

Segundo fonte, embarques vindos dos EUA vão atender à demanda doméstica da estatal

Economia|Do R7

  • Google News
Estatal importa a maior parte de seu diesel asiático da Índia
Estatal importa a maior parte de seu diesel asiático da Índia

A Petrobras deve reduzir as importações de diesel da Ásia em ao menos um terço no próximo ano, uma vez que a nova capacidade de refino e embarques vindos dos Estados Unidos serão capazes de atender à demanda doméstica, disseram fontes da indústria.

A empresa deve reduzir as importações de diesel em 100 mil toneladas por mês, para cerca de 170 mil a 300 mil toneladas por mês até o próximo ano, disse uma das fontes próxima à empresa.


A Petrobras importa a maior parte de seu diesel asiático da Índia, através de contratos a termo. O diesel é o combustível mais usado na Ásia, principalmente em transporte, indústria e agricultura.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas


Com a demanda pelo combustível afetada devido à desaceleração das economias na Ásia e a oferta impulsionada por nova capacidade de refino, a redução das importações pela Petrobras deve pesar ainda mais nas margens, disseram operadores.

— O mercado de diesel parece bastante baixista por um tempo, com compradores regulares não tão ativos no mercado, então se a Petobras reduzir seus volumes de importação, isso só vai se somar ao excesso de oferta, o que não é boa notícia para os vendedores.


As margens de refino da Ásia podem ser pressionadas como resultado da queda na demanda, acrescentou ele.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.