Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras diz que não contratará petroleiros que foram à Venezuela

Medida sinaliza adesão às sanções impostas pelos EUA à Venezuela e vale para embarcações que passaram por lá nos últimos 12 meses

Economia|

Petroleiro. Petrobras não aceitará navios que tenham estado na Venezuela
Petroleiro. Petrobras não aceitará navios que tenham estado na Venezuela Petroleiro. Petrobras não aceitará navios que tenham estado na Venezuela

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou a fornecedores que não vai contratar qualquer navio petroleiro que tenha visitado a Venezuela nos últimos 12 meses, disse a empresa na sexta-feira (12), sinalizando adesão às sanções impostas pelos Estados Unidos ao país.

Os EUA impuseram sanções este ano a petroleiros e empresas de transporte marítimo devido a negócios feitos com a Venezuela, na tentativa de reduzir as receitas obtidas com a exportação de petróleo pelo governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

O governo norte-americano anunciou que pode ampliar a lista de sanções, o que teria impacto no comércio marítimo ao inflacionar o valor dos fretes.

Governo da Venezuela prende mais 11 envolvidos na Operação Gedeon

Publicidade

A Petrobras disse em nota enviada por email à Reuters que reforçou a seus fornecedores que não vai aceitar ofertas de navios que "operaram na Venezuela durante o período de sanções (12 meses)".

A empresa acrescentou que tratou especificamente sobre seus contratos de fretamento para evitar a contratação de navios que não estejam em conformidade com os regulamentos determinados pelo governo norte-americano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.