Economia Petrobras faz novo corte do preço da gasolina nas refinarias

Petrobras faz novo corte do preço da gasolina nas refinarias

Empresa já havia anunciado redução de 6,38% no litro da gasolina a partir de hoje; valor reajustado entra em vigor na quarta-feira

Reuters
Novo preço vale apenas nas refinarias

Novo preço vale apenas nas refinarias

Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress - 04.04.2017

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (7) uma redução de 0,48% no preço médio da gasolina em suas refinarias, para R$ 1,7082 por litro a partir de quinta-feira (8), uma queda mais suave do que as realizadas desde o final de outubro, de acordo com informações do site da estatal.

Na segunda-feira, a Petrobras havia anunciado uma redução de 6,35% a partir de terça-feira, que se seguiu a uma queda de mais de 6 por cento em 31 de outubro.

De terça para esta quarta-feira, houve também uma queda de 0,7%. Após os recentes cortes, o valor anunciado para a gasolina a partir de quinta-feira é o menor desde 14 de abril deste ano.

A Petrobras não explicou o motivo das reduções. Mas a companhia segue parâmetros como câmbio e o preço do petróleo e da gasolina nos mercados externos, assim como questões como participação no mercado interno para atualizar seus valores.

Apesar das fortes reduções nas cotações recentemente, a gasolina recuou apenas 0,04% em média nos postos na última semana, ante uma máxima histórica nominal na semana anterior.

O repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores depende de distribuidores, revendedores e impostos, além da mistura obrigatória de etanol anidro na composição da gasolina vendida nos postos.

Últimas