Logo R7.com
RecordPlus

Petrobras paga US$700 mi à Vantage em arbitragem, mas recorre na Justiça

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras realizou nesta sexta-feira o pagamento de aproximadamente 700 milhões de dólares à norte-americana Vantage Drilling , após definição de sentença na Corte Federal do Texas, nos Estados Unidos, informou a petroleira em fato relevante.

A sentença julgou improcedente ação proposta pela companhia com o objetivo de anular resultado de arbitragem movida por Vantage Deepwater Company e Vantage Deepwater Drilling Inc.


De acordo com a estatal, o pagamento não encerra o litígio, pois a petroleira brasileira recorreu de decisão nesta semana, mas cessa a incidência de juros à condenação e permite que bloqueios cautelares de bens da empresa e de suas subsidiárias na Holanda sejam levantados.

Em comunicado, a Vantage especificou que a Petrobras Venezuela pagou 690,8 milhões de dólares à sua subsidiária Vantage Deepwater, que também recebeu 10,1 milhões de dólares da Petrobras América.


Em fevereiro, a Petrobras havia anunciado o provisionamento de mais de 600 milhões de dólares referente à disputa.

Segundo divulgado pela estatal à época, a ação movida pela Vantage originou-se de um contrato de serviços de perfuração no Golfo do México obtido mediante corrupção, em caso descoberto pela Operação Lava Jato, e a sentença envolve a rescisão contratual antecipada e faturas da perfuração. [nE6N1Z400C]


None

(Por Gabriel Araujo)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.