Logo R7.com
RecordPlus

Petrobras recebe novos recursos com Lava Jato e soma R$716 mi recuperados

Economia|Do R7

  • Google News

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras afirmou nesta quarta-feira que recebeu até o momento 716 milhões de reais recuperados em meio a acordos de colaboração premiada e de leniência a partir da operação Lava Jato, após novos valores terem retornado ao caixa da empresa na semana passada.

Dessa vez, segundo a petroleira, os recursos foram para a Transpetro, subsidiária da companhia, por meio de três parcelas em valores repatriados pelo Ministério Público Federal (MPF) que entraram no caixa da empresa até a última sexta-feira.


Antes desse último anúncio, os recursos recuperados somavam cerca de 660 milhões de reais.

Em sua nota, a Petrobras ressaltou que seguirá adotando medidas jurídicas contra empresas e pessoas, inclusive ex-funcionários e políticos, que causaram danos financeiros e à imagem da companhia.


"A companhia atua como coautora com o MPF e a União em 13 ações de improbidade administrativa em andamento. Além de ser assistente de acusação em 33 ações penais", disse a Petrobras.

A empresa ressaltou também que trabalha "em estreita parceria" com as autoridades que conduzem a operação Lava Jato e que é reconhecida por tais autoridades como vítima da corrupção investigada.


None

(Por Marta Nogueira)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.