Invasão do Planalto, STF e Congresso em Brasília

Economia Petrobras toma medidas preventivas após convocação de manifestações

Petrobras toma medidas preventivas após convocação de manifestações

Extremistas anunciaram intenção de bloquear plantas da empresa para provocar  falta de combustíveis; o policiamento foi reforçado 

Agência Estado - Economia
Manifestantes invadem Congresso Nacional,  em Brasília

Manifestantes invadem Congresso Nacional, em Brasília

Adriano Machado/Reuters - 08.01.2023

A Petrobras informou neste domingo (8) que está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, "conforme procedimento padrão", após as ameaças de manifestantes antidemocráticos à refinaria Duque de Caxias (Reduc), mas não deu detalhes das providências.

"As refinarias estão operando normalmente. A Petrobras está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, conforme procedimento padrão", disse em nota.

Neste domingo, grupos radicais contrários à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vandalizaram prédios públicos em Brasília e convocaram uma manifestação na refinaria da Petrobras para as 2 horas da madrugada de segunda-feira (9).

O objetivo dos manifestantes é impedir a distribuição de combustíveis para a população.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o comando do 15° BPM, em Duque de Caxias, reforçou o policiamento na região da refinaria, com o apoio do BPChoque. “A Polícia Militar está atenta a todo tipo de movimentação, incluindo a região central da cidade do Rio e arredores, bem como nas principais vias de acesso à região”, disse a PM, em nota.

Até o momento, a estatal não informou as providências que está tomando para proteger a unidade. Limitou-se a dizer que “todas as refinarias estão funcionando normalmente”.

Últimas