Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porsche comunica recall de veículos por defeito na linha de combustível

Falha pode acarretar no rápido amolecimento dos materiais de conexão e causar vazamento de combustível

Economia|Do R7

Recall envolve os modelos Porsche Cayenne
Recall envolve os modelos Porsche Cayenne Recall envolve os modelos Porsche Cayenne

A Porsche emitiu um comunicado de recall aos proprietários dos modelos Cayenne Turbo, Cayenne Turbo S E-Hybrid, Cayenne Turbo Coupé e Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé após a constatação de um defeito na linha de combustível em um compartimento do motor.

Estão na lista do recall os veículos ano-modelo 2018-2020, fabricados entre 29/11/2017 a 05/12/2019, com chassis iniciais WP1AF29 e WP1BH29.

De acordo com a montadora, o aquecimento dos conectores de engate rápidos em temperaturas acima dos seus limites operacionais "pode acarretar o rápido amolecimento dos materiais de conexão, podendo resultar no vazamento de combustível". Para a Porsche, o defeito causa risco de incêndio no compartimento do motor e pode resultar, em casos extremos, na lesão ou morte do motorista.

Leia mais: MP pede recall de todos os Onix vendidos desde 2012

Publicidade

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária autorizada a substituição da linha do combustível no compartimento do motor.

Para agendamento e mais informações, a Porsche disponibiliza o email infobrasil@porsche.com.br e o telefone (11) 5644-6700 (somente São Paulo). A empresa informa ainda que entrará em contato com os proprietários.

O Procon-SP afirma que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.