Economia Porsche comunica recall de veículos por defeito na linha de combustível

Porsche comunica recall de veículos por defeito na linha de combustível

Falha pode acarretar no rápido amolecimento dos materiais de conexão e causar vazamento de combustível

Recall envolve os modelos Porsche Cayenne

Recall envolve os modelos Porsche Cayenne

Divulgação

A Porsche emitiu um comunicado de recall aos proprietários dos modelos Cayenne Turbo, Cayenne Turbo S E-Hybrid, Cayenne Turbo Coupé e Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé após a constatação de um defeito na linha de combustível em um compartimento do motor.

Estão na lista do recall os veículos ano-modelo 2018-2020, fabricados entre 29/11/2017 a 05/12/2019, com chassis iniciais WP1AF29 e WP1BH29.

De acordo com a montadora, o aquecimento dos conectores de engate rápidos em temperaturas acima dos seus limites operacionais "pode acarretar o rápido amolecimento dos materiais de conexão, podendo resultar no vazamento de combustível". Para a Porsche, o defeito causa risco de incêndio no compartimento do motor e pode resultar, em casos extremos, na lesão ou morte do motorista.

Leia mais: MP pede recall de todos os Onix vendidos desde 2012

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária autorizada a substituição da linha do combustível no compartimento do motor.

Para agendamento e mais informações, a Porsche disponibiliza o email infobrasil@porsche.com.br e o telefone (11) 5644-6700 (somente São Paulo). A empresa informa ainda que entrará em contato com os proprietários.

O Procon-SP afirma que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Últimas