Preços ao produtor brasileiro ficam mais baratos em junho, mostra IBGE
Esta é a 1ª vez em que houve 4 meses seguidos de variações negativas de preços ao produtor
Economia|Do R7

O IPP (Índice de Preços ao Produtor), responsável pela inflação dos produtos vendidos na porta das fábricas, variou -0,13% em junho, na comparação com o mês anterior, quando o recuou do indicador foi de -0,26%.
Esta é a primeira vez na série em que houve quatro meses consecutivos de variações negativas de preços (-0,41% em abril e -0,21% em março).
Com o resultado de junho, divulgado nesta quinta-feira (31), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o acumulado de 2014 fica em 0,93%, contra os 1,06% de maio. Na comparação com o mesmo mês de 2013, os preços aumentaram 5,04% em junho, contra 6,56% em maio.
Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas
No mês, oito das 23 atividades pesquisadas apresentaram alta de preços, contra 11 do mês anterior. As quatro maiores variações de junho em relação a maio foram em impressão (3,40%), móveis (-1,36%), metalurgia (1,23%) e outros produtos químicos (-1,12%).
Os itens com maior influência, ou impacto, na variação de junho contra maio foram outros produtos químicos (-0,12%), metalurgia (0,1%), refino de petróleo e produtos de álcool (-0,06%) e alimentos (-0,03%).
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia















