Presidente da Marisa renuncia, e empresa contrata duas assessorias para enfrentar crise
Empresa diz que está 'em processo de otimização financeira e aprimoramento de sua estrutura de capital'
Economia|Do R7, com agências
O presidente-executivo das Lojas Marisa, Adalberto Pereira Santos, que assumiu o posto em março do ano passado, renunciou ao cargo na noite desta terça-feira (7), segundo informou a rede de varejo em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A empresa, que passa por dificuldades financeiras, também confirmou a contratação do BR Partners e da Galeazzi Associados para ajudá-la a superar a crise.
O BR Partners é um banco de investimentos que oferece assessoria financeira e vai auxiliar a companhia no processo de renegociação de suas dívidas. Já a Galeazzi Associados, consultoria na área de gestão empresarial, vai apoiar a Marisa no aperfeiçoamento de sua estrutura de custos.
Segundo a varejista especializada em vestuário feminino, as medidas fazem parte do "processo de otimização financeira e aprimoramento de sua estrutura de capital".
O vice-presidente comercial, Alberto Kohn de Penhas, assume interinamente o comando da empresa durante o processo de seleção de um novo presidente.
Outra baixa no alto escalão da companhia foi Marcelo Adriano Casarin, membro independente do conselho de administração, que deve ser substituíto até o mês de abril, para quando está prevista a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.