Prévia da confiança da indústria indica queda em março
Se o resultado se confirmar, o índice atingiria o menor nível desde fevereiro de 2009
Economia|Do R7

A prévia de março da Sondagem da Indústria de Transformação sinaliza queda de 8,2% do Índice de Confiança da Indústria em relação ao resultado final de fevereiro, considerando-se dados livres de influência sazonal.
Com o resultado, o índice atingiria 76,2 pontos, o menor nível desde fevereiro de 2009 (75,4), de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (24) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
O resultado de março foi influenciado pela piora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das expectativas em relação aos meses seguintes.
O Índice da Situação Atual recuaria 9,0% em relação a fevereiro, atingindo 76,4 pontos, o menor nível desde janeiro de 2009 (75,6).
Já o Índice de Expectativas recuaria 7,2%, alcançando 76,0 pontos, o menor nível desde março de 2009 (75,8).
O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada indica queda de 0,8 ponto percentual (p.p.) entre fevereiro e março, ao passar de 81,6% para 80,8%, o menor nível desde julho de 2009 (79,9%).
Para a prévia de março de 2015 foram consultadas 782 empresas entre os dias 03 e 19 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira, dia 31 de março.












