Prévia da confiança da indústria volta a cair neste mês, indica FGV
A piora se deve tanto pela avaliação do momento atual como das expectativas futuras
Economia|Do R7

A prévia de agosto de 2015 da Sondagem da Indústria de Transformação sinaliza queda de 2,5% do Índice de Confiança da Indústria em relação ao resultado final de julho, considerando-se dados livres de influência sazonal.
De acordo com a FGV (Fundação Getulio Vargas), o recuo do otimismo sucederia a alta do mês anterior, que por sua vez havia interrompido uma sequência de cinco quedas consecutivas, e faria o índice atingir 67,4 pontos, o menor nível da série histórica.
O resultado da prévia de agosto foi determinado pela piora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das expectativas em relação aos meses seguintes: o Índice da Situação Atual recuaria 2,1% em relação a julho, atingindo o menor nível da série mensal iniciada em outubro de 2005 (68,8 pontos).
O Índice de Expectativas cairia 2,8%, atingindo 66,0 pontos, o menor nível da série histórica.
O resultado preliminar do Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) indica queda de 0,3 ponto percentual (p.p.) entre julho e agosto, ao passar de 78,2% para 77,9%.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
R7 Play: assista à Record onde e quando quiser
Para a prévia de agosto de 2015 foram consultadas 780 empresas entre os dias 03 e 17 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira (26).