Logo R7.com
RecordPlus

Procon-SP notifica Magazine Luiza sobre queixas por cupons de descontos

Clientes afirmaram que não conseguiram utilizar os cupons. Empresa diz que número de cupons era limitado e vai fornecer detalhes da ação para o Procon

Economia|Do R7

  • Google News

O Procon-SP notificou nesta quarta-feira, 8, o Magazine Luiza para que a varejista faça esclarecimentos sobre a promoção de cupons de desconto divulgada pelo aplicativo da varejista. Em nota, a entidade diz que muitos consumidores reclamaram, via redes sociais, que não conseguiram utilizar os cupons.

De acordo com o Procon-SP, o Magazine Luiza terá que informar a quantidade de cupons disponibilizados e comprovar a utilização, com identificação do consumidor e do produto.


Além disso, o Procon também pede que a varejista aponte os produtos que faziam parte da campanha, forma de comercialização e divulgação, extensão geográfica da promoção, mecanismos de controle dos cupons pelos consumidores, e se havia condições preferenciais de participação, além da providências tomadas diante das falhas para concluir a compra.

Por meio de nota (veja íntegra abaixo), a empresa afirmou que "foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues" e que uma lista de quem utilizou o cupom foi publicada em seu twitter ainda no dia da promoção e que "todos esses dados, já tornados públicos pela empresa, serão devidamente apresentados ao Procon de São Paulo".


Íntegra da nota do Magazine Luiza sobre notificação do Procon

"Em 7 de janeiro, o Magazine Luiza realizou, em seu perfil no Twitter, a ação #OutletMagalu. Inicialmente, a ação, de acordo com regras anunciadas em um post na rede social, anunciava a oferta de 50 cupons de desconto de 1 000 reais aos primeiros clientes que finalizassem a compra no Super App da companhia. Cada CPF poderia usar um único cupom. A ação era válida para todo o Brasil.


Conforme anunciado, os 50 cupons foram oferecidos na tarde de ontem. O número de participantes que entraram no app para participar da ação foi enorme. Com isso, os 50 cupons se esgotaram em instantes.

Assim que as manifestações de clientes por não terem conseguido os cupons disponíveis começaram na rede social, o Magalu decidiu – e divulgou em seu perfil– que distribuiria mais 500 cupons de desconto de 1 000 reais nas mesmas condições. A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por 10, mantendo todas as condições e regras iniciais. Essa nova leva de cupons também se esgotou rapidamente.


Em linha com a postura de respeito adotada pelo Magalu ao longo de sua história, todos os prenomes, cidades de origem e produtos adquiridos pelos clientes que usaram os cupons oferecidos foram publicados no perfil da empresa no Twitter.

Isso ocorreu ainda na noite de ontem, logo após o final da ação. Foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do app localizados em 280 cidades do país.

Os preços finais dos itens comprados, já com o desconto, também foram divulgados. Todos esses dados, já tornados públicos pela empresa, serão devidamente apresentados ao Procon de São Paulo.

O Magalu construiu sua reputação cumprindo as promessas que faz a seus clientes. Desta vez, não foi diferente.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.