Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção industrial cresce 0,3% em abril, diz IBGE

Atividade da indústria extrativa foi a maior influência negativa, impulsionada pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG)

Economia|Giuliana Saringer, do R7

Indicador registrou -3,9% em abril em comparação ao mesmo período de 2018
Indicador registrou -3,9% em abril em comparação ao mesmo período de 2018 Indicador registrou -3,9% em abril em comparação ao mesmo período de 2018

A produção industrial cresceu 0,3% em abril em comparação ao mês anterior, segundo a PIM (Pesquisa Industrial Mensal) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (4).

Em comparação com abril de 2018, a produção teve queda de 3,9%. A indústria extrativa (-24%) foi a maior influência negativa do período pressionada pela menor fabricação dos itens minérios de ferro. A situação foi impulsionada pelos efeitos do rompimento da barragem de Brumadinho (MG)

Outras contribuições negativas foram os ramos de produtos alimentícios (-4,8%), de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-4,1%), de impressão e reprodução de gravações (-27,1%), de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (-13,0%), de outros equipamentos de transporte (-13,4%) e de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-6,5%).

De janeiro a abril deste ano, o indicador perdeu ritmo, registrando taxa de -2,7%. O acumulado de 12 meses também teve resultados negativos, com -1,1%. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.