Logo R7.com
RecordPlus

Próximo plano decenal de energia terá cenários econômicos mais realistas, diz EPE

Economia|Do R7

  • Google News

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O próximo Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2026, que pode ser publicado no primeiro semestre, terá cenários econômicos mais realistas que os anteriores, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso.

"O que vai diferenciar da gestão do Maurício (Tolmasquim) para a gestão que a gente está agora... vocês vão ver quando o plano sair, estamos trabalhando agora com cenários econômicos bastante mais realistas", afirmou Barroso.


O novo Plano Decenal, com diretrizes para o setor entre 2017 e 2026, vai prever a contratação de 10 a 15 gigawatts médios no período e focará a expansão em fontes renováveis, como energia eólica, solar, bioenergia e pequenas hidrelétricas (PCHs), além de térmicas.

Em entrevista à Reuters no mês passado, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo, havia comentado as mesmas diretrizes.


None

(Por Marta Nogueira)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.