Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Realize seu Sonho com Consórcio

Com consórcio dá para comprar de tudo, até trator e cirurgia plástica

Com o consórcio, você programa a compra e paga a parcela que cabe no seu bolso

Realize seu Sonho com Consórcio|Patrícia Büll, de R7 Conteúdo e Marca

Com consórcio é possível programar a compra de bens e serviços com parcelas sem juros
Com consórcio é possível programar a compra de bens e serviços com parcelas sem juros

Adquirir um imóvel ou mesmo um carro novo, requer planejamento. Quem tem dinheiro em mãos pode comprar à vista. Quem não tem, pode optar por um consórcio. Essa modalidade de compra é tão segura quanto o financiamento e ainda tem mais uma vantagem: normalmente, as parcelas são mais baratas, porque não envolvem juros e não é preciso nenhum tipo de entrada.

O consórcio nada mais é do que um compra parcelada e programada de bens e serviços que vão muito além de casa, moto e automóvel. Tratores, caminhões, ônibus, vans e até mesmo festas, viagens, estética, decoração, reforma e educação também entram nessa lista.

Funciona assim

Um grupo fechado de pessoas físicas ou jurídicas, reunido por uma administradora, nesse caso, a Embracon, que tem mais de 30 anos de história e autorização do Banco Central – o órgão regulador de todas as instituições financeiras no Brasil – faz contribuições mensais para arrecadar o valor necessário para a aquisição e entrega dos bens escolhidos.


Mensalmente, também, os participantes, com o pagamento em dia, concorrem a sorteios e podem adquirir o bem à vista – outra vantagem do consórcio. Embora o participante pague o valor do bem de forma parcelada, de maneira a ter uma parcela que caiba no bolso, ao ser contemplado, ele recebe a carta – valor a ser resgatado – integralmente.

Consórcio: se você quer, você pode
Consórcio: se você quer, você pode

A outra opção para conseguir a carta de crédito é fazer um lance. Isso vale para consórcio imobiliário, consórcio de moto e consórcio de carros. Funciona exatamente como um leilão: quem fizer a maior oferta leva a segunda carta, e esse valor será abatido do saldo devedor. Caso não seja vencedor, não é necessário cobrir a oferta.


Mesmo depois de ser contemplado, todos do grupo seguem pagando as parcelas mensalmente, até a quitação do saldo devedor. Isto possibilita que cada consorciado com pagamentos em dia receba sua carta de crédito.

Viu como é simples? Para saber mais, acesse www.embracon.com.br

Manual prático do consórcio
Manual prático do consórcio

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.