Receita cria conselho especialista para reforma tributária
Objetivo do grupo é "opinar sobre matérias pertinentes a reforma tributária que lhe forem submetidas pelo Secretário Especial do órgão
Economia|Giuliana Saringer, do R7

A Receita Federal criou, nesta quarta-feira (4), o Conselho Consultivo sobre a reforma tributária, que terá duração de três meses, podendo ser prorrogado. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).
O objetivo do conselho é "opinar sobre matérias pertinentes a reforma tributária que lhe forem submetidas pelo Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, compreendendo, inclusive, análise e discussão de propostas de reforma tributária, suas premissas, impactos e benefícios".
O conselho será composto pelo Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, que o presidirá, tendo como suplente o Secretário Especial Adjunto da Receita Federal do Brasil, e por economistas e tributaristas com notório conhecimento da matéria, convidados pelo presidente do Conselho.
As reuniões do conselho serão realizadas por videoconferência.















