Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita investiga fraude de R$ 150 milhões contra o sistema financeiro

Operação Godfather conta com 24 servidores da Receita e 44 policiais federais

Economia|Do R7

Investigações da operação Godfather foram iniciadas há oito meses
Investigações da operação Godfather foram iniciadas há oito meses Investigações da operação Godfather foram iniciadas há oito meses

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira (30) a Operação Godfather (Poderoso Chefão), com o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de fraudes contra o sistema financeiro. Segundo os órgãos, o grupo movimentou cerca de R$ 150 milhões nos últimos cinco anos.

As investigações, iniciadas há oito meses, encontraram indícios de prática de crimes como sonegação fiscal, gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

Com os resultados, os órgãos estão efetuando nove mandados de busca e apreensão em residências dos envolvidos e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

A Justiça Federal também decretou a apreensão e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias, em bolsas de valores ou em instituições do mercado financeiro no Brasil em nome dos principais suspeitos.

Participam da operação 24 servidores da Receita Federal e 44 policiais federais nos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

Publicidade

De acordo com a Receita, parte do dinheiro movimentado no esquema de fraude transitou por empresas sediadas em paraísos fiscais e por contas de instituições e de pessoas físicas consideradas “doleiras”.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Publicidade

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Polícia Federal realiza operação em Salvador. Confira no vídeo abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.