Logo R7.com
RecordPlus
‌

Reino Unido será melhor amigo da UE após acordo de livre comércio, diz líder do "Brexit"

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

BRUXELAS (Reuters) - O Reino Unido será o melhor amigo da União Europeia depois que o bloco fechar um acordo de comércio sem tarifas com os britânicos, disse o líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Nigel Farage, ao Parlamento Europeu.

"Vamos firmar entre nós um sensato acordo comercial livre de tarifas e depois reconhecer que o Reino Unido será o seu melhor amigo... Seremos os seus melhores amigos no mundo", disse Farage, um dos líderes pela campanha da saída britânica da UE, sob as vaias de alguns membros do Parlamento.

‌

"Rejeitar a ideia de um acordo comercial sensato teria consequências bem piores para vocês do que para nós", acrescentou Farage.

O alemão Martin Schulz, presidente do Parlamento, precisou acalmar parlamentares agitados e pedir que deixassem Farage falar, acusando-os de usar as mesmas táticas que normalmente são usadas pelo Ukip contra seus adversários.

(Reportagem de Robert-Jan Bartunek)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.