Economia Seguro-desemprego começa a ser pago pelo aplicativo Caixa Tem

Seguro-desemprego começa a ser pago pelo aplicativo Caixa Tem

Contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita para o recebimento do benefício pelos trabalhadores

  • Economia | Do R7

Caixa Tem já recebe pagamentos do Abono Salarial e do Bolsa Família

Caixa Tem já recebe pagamentos do Abono Salarial e do Bolsa Família

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido para o pagamento do auxílio emergencial, começar a ser utilizado, a partir desta terça-feira (20), para o depósito do seguro-desemprego.

De acordo com a Caixa Econômica, o aplicativo será usado para os cidadãos que não indicarem conta no requerimento do benefício e não possuírem outro tipo de poupança no banco.

As contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita para o recebimento do benefício, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento a uma agência bancária.

Pelo aplicativo, os recursos do seguro-desemprego podem ser utilizados para pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Para quem já tem vínculo com a Caixa, os créditos serão realizados diretamente na conta existentes e os valores poderão ser movimentados com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo internet banking.

Caso o seguro-desemprego não possa ser creditado em conta, a Caixa afirma que o trabalhador poderá realizar o saque com o uso do Cartão do Cidadão e senha nas agências bancárias, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Desde 22 de outubro, governo federal, estados e municípios podem realizar pagamentos de diversos benefícios sociais por meio do Caixa Tem. Desde então, o aplicativo já é responsável pelos pagamentos do Abono Salarial e do Bolsa Família.

Últimas