Semana do Dia dos Pais aumenta vendas no comércio, diz Serasa
Na comparação com o ano passado, varejo registou 2,1% mais vendas
Economia|Do R7

Na semana do Dia dos Pais, compreendida entre os dias 4 e 10 de agosto, as vendas do comércio cresceram 2,1% em todo o País, na comparação com o mesmo período do ano passado, revelou o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta segunda-feira (11)
No final de semana da data comemorativa, houve queda de 0,7% na comparação com o final de semana equivalente de 2013. Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,4%. Porém, no final de semana, o comércio apresentou queda de 1,4%.
Para os economistas da Serasa Experian, os fracos resultados das venda dos Dias dos Pais deste ano é um reflexo dos custos mais altos do crediário, da inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores.
Para chegar ao resultado, a Serasa consultou banco de dados da no período de 04 de agosto a 10 de agosto de 2014 e os comparou com a semana entre os dias 05 a 11 de agosto de 2013.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia














