Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sistema do INSS fica fora do ar e prejudica consulta aos serviços de aposentados e pensionistas

Problema afeta Portal dos Peritos Médicos Federais, sistema de agendamento e consultas de informações do CNIS e de benefícios

Economia|Do R7

Serviço está fora do ar desde domingo
Serviço está fora do ar desde domingo Serviço está fora do ar desde domingo

O site Meu INSS está fora do ar desde domingo (21). O problema impede a consulta ao 13º salário de aposentados e pensionistas, além de afetar o Portal dos Peritos Médicos Federais, sistema de agendamento do INSS e consultas de informações do CNIS e de benefícios do INSS. O instituto afirma que o problema é da Dataprev, empresa de dados do governo federal, e não há previsão de retorno.

Na última sexta-feira (19), aposentados, pensionistas e beneficiários tiveram liberada a consulta para saber quanto receberão no mês de maio, quando começará a ser paga a primeira parcela do 13° salário, além do novo salário mínimo, de R$ 1.320. A medida, prevista para o dia 21, foi antecipada no site do instituto ou no aplicativo Meu INSS.

Mas, neste fim de semana, usuários relataram que o site Meu INSS não estava abrindo, dando uma mensagem de erro: "500 internal server error".

Segundo o instituto, o problema foi registrado pelo Dataprev, e ainda não há previsão de retorno do serviço. O INSS enviou nota da empresa pública de dados para explicar o transtorno.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Veja a nota

"Neste domingo (21/05), durante um procedimento padrão de manutenção em um equipamento de armazenamento, realizado pelo fabricante no Datacenter do Rio de Janeiro, ocorreu um desligamento não programado de alguns discos.

O imprevisto causou a indisponibilidade de serviços prestados pela Dataprev ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Publicidade

As equipes técnicas da Dataprev, em conjunto com o fabricante, seguem atuando para que todos os sistemas dos clientes estejam completamente disponíveis o mais rapidamente possível.

No momento, os sistemas impactados incluem: Meu INSS, Portal dos Peritos Médicos Federais (PMF), sistema de agendamento do INSS e consultas de informações do CNIS e de benefícios do INSS."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.