Logo R7.com
RecordPlus

Smiles e General Atlantic reformam acordo de acionistas

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de redes de fidelidade de clientes Smiles , do grupo Gol revisou termos do acordo de acionistas acertado com a General Atlantic, reduzindo o percentual mínimo de participação que a companhia de investimentos norte-americana pode ter na empresa brasileira.

O percentual inferior a 7,5 por cento necessário para ativar o fim do acordo de acionistas foi reduzido para 2,5 por cento. As empresas ainda combinaram que o acordo somente será terminado 12 meses após a data em que a General Atlantic passar a deter uma fatia inferior aos 2,5 por cento no capital da Smiles.


Em nota a clientes, analistas do Bradesco BBI consideraram o anúncio como negativo uma vez que "sinaliza que a GA deve estar saindo da companhia".

Porém, analistas do Itau BBA consideraram que a notícia é positiva para Smiles uma vez que pode mitigar riscos de governança corporativa que possam existir no relacionamento entre Gol e Smiles.


A Smiles informou no fim de fevereiro passado que a GA tinha exercido a totalidade de opções de compra de ações da companhia a que tinha direito, elevando sua participação na rede de fidelidade da Gol a 17,9 por cento. [nL1N0LW2SM]

None

(Por Alberto Alerigi Jr., com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.