Logo R7.com
RecordPlus

Squadra compra ações da Cesp e passa a deter 8,5% das preferenciais classe B

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Squadra Investimentos comprou ações da elétrica Cesp e passou a deter 17.939.280 de papéis preferenciais classe B, ou aproximadamente 8,50 por cento dessa classe de ações da empresa, segundo comunicado publicado pela companhia.

A gestora de investimentos já era uma importante acionista da Cesp, detendo participação de 4,75 por cento das preferenciais.


A Cesp foi notificada da aquisição de ações pela Squadra por carta datada da última sexta-feira, quando o governo paulista vendeu sua participação majoritária na elétrica para um consórcio formado pela Votorantim Energia e o fundo de pensão canadense CPPIB, que ficou com fatia de 40,6 por cento na empresa, por quase 2 bilhões de reais.

Na sexta-feira, no dia do leilão da fatia do governo paulista na Cesp, as ações da companhias chegaram a subir mais de 17 por cento.


None

(Por Roberto Samora)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.