Suíça abre investigação criminal contra funcionário da Trafigura no caso Petrobras
Economia|Do R7
ZURIQUE/LONDRES (Reuters) - Promotores federais da Suíça abriram investigação criminal contra um empregado da empresa de commodities Trafigura [TRAFGF.UL] como parte de uma ampla investigação sobre suspeita de corrupção na Petrobras , disse a Procuradoria-Geral suíça nesta segunda-feira.
A Procuradoria não identificou o suspeito.
"Eu posso confirmar que a Procuradoria Geral abriu uma investigação criminal contra um empregado da companhia a qual você se refere", disse uma porta-voz em resposta por email a uma solicitação de reportagem sobre tal investigação contra um ex-executivo sênior da Trafigura.
"Essa investigação é parte do processo do complexo Petrobras."
Promotores suíços abriram cerca de 60 investigações criminais no caso desde abril de 2014, dos quais quatro são contra companhias, disse a porta-voz.
Uma porta-voz da Trafigura disse que a empresa "não foi procurada por autoridades suíças em relação a essas alegações", sem fazer outros comentários.
Quase 200 executivos e ex-políticos foram acusados no inquérito da Petrobras e 83 foram declarados culpados. Procuradores buscam 12 bilhões de dólares em danos.
(Por Michael Shields e Julia Payne)