Tarifa de energia da distribuidora Celg-D, de Goiás, deve ter alta média de 15,7%
Economia|Do R7
(Reuters) - As tarifas de eletricidade da distribuidora Celg-D, de Goiás, devem sofrer uma elevação média de 15,7 por cento em meio à revisão tarifária da empresa, controlada pela italiana Enel , disseram diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante reunião nesta terça-feira.
O órgão regulador abrirá na quarta-feira uma audiência pública sobre a revisão das tarifas, que teria um efeito médio de 12 por cento para clientes residenciais e de 24,65 por cento para clientes atendidos em alta tensão, como indústrias.
A discussão sobre as tarifas ficará aberta até 7 de setembro. O índice final de reajuste será decidido posteriormente, com discussão em uma nova reunião de diretoria da Aneel.
A revisão tarifária da distribuidora goiana é a primeira desde que a empresa foi privatizada pela Eletrobras, em 2016, e adquirida pela Enel por cerca de 2,2 bilhões de reais.
None
(Por Luciano Costa, em São Paulo)