Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tesla suspende produção na fábrica em Xangai por 4 dias devido a restrições contra Covid-19, dizem fontes

AUTOS-TESLA-XANGAI-LOCKDOWN:Tesla suspende produção na fábrica em Xangai por 4 dias devido a restrições contra Covid-19, dizem fontes

Economia|

Por Brenda Goh e Zhang Yan

XANGAI, China (Reuters) - A montadora norte-americana Tesla está suspendendo a produção em sua fábrica em Xangai, na China, por quatro dias, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto, após a cidade anunciar um lockdown em duas fases para realizar testes em massa de Covid-19.

A empresa notificou os trabalhadores e fornecedores sobre a medida, disseram as pessoas.

Inicialmente, a Tesla tentou criar um circuito fechado para continuar a produção e convocou os trabalhadores no domingo, disse uma das fontes. No entanto, a empresa liberou-os naquela noite depois de decidir que não havia mantimentos suficientes, acrescentou a fonte.

Publicidade

A Tesla recusou-se a comentar se a produção foi suspensa. Em comunicado à Reuters, a empresa disse que sempre se esforçou para cumprir suas responsabilidades na prevenção de epidemias e que acredita que as medidas contra a Covid-19 em Xangai ajudaram a estabelecer as bases para o desenvolvimento futuro da cidade.

Xangai anunciou no domingo um lockdown em duas etapas para realizar testes de Covid-19 ao longo de nove dias.

Publicidade

As autoridades dividiriam Xangai em duas para as testagens, usando o rio Huangpu que passa pela cidade como guia.

A fábrica da Tesla fica no distrito de Lingang, na nova área de Pudong, que faz parte da primeira etapa do lockdown em Xangai. As medidas restritivas começaram nesta segunda-feira e devem durar até a manhã de sexta-feira.

Publicidade

A Tesla já havia suspendido a produção em meados de março na fábrica de Xangai por dois dias, depois que a cidade implementou controles rígidos de movimento e realizou testes em massa.

A fábrica em Xangai produz carros para o mercado chinês e também é um importante centro de exportação para a Alemanha e o Japão.

A unidade entregou 56.515 veículos em fevereiro, incluindo 33.315 para exportação, de acordo com uma associação setorial do país.

(Por Zhang Yan e Brenda Goh)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.