Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tira-dúvidas IR 2024: é necessário atualizar o valor do imóvel?

Montante só pode ser alterado em algumas situações, explica o presidente da Fenacon; envio da declaração inicia nesta sexta (15)

Economia|Rafaela Soares, do R7, em Brasília


Entrega da documentação começa nesta sexta-feira
Entrega da documentação começa nesta sexta-feira Wilson Dias/Agência Brasil

Transações imobiliárias estão dentre as exigências da Receita Federal na hora do preenchimento da declaração do Imposto de Renda, que começa nesta sexta-feira (15). Na série do R7 para ajudar a esclarecer as principais dúvidas, a reportagem recebeu o seguinte questionamento: existe a necessidade de atualizar o valor do imóvel? Caso você tenha uma sugestão, basta entrar em contato nas redes sociais oficiais do R7 e da RECORD.

De acordo com o presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Daniel Coêlho, o montante só pode ser alterado em algumas situações.

Devo atualizar o valor do imóvel?

"O imóvel só poderá ser atualizado caso tenha benfeitorias que sejam justificadas através das notas fiscais, demonstrando o quanto e por que o imóvel foi beneficiado. Caso não tenha, não poderá ser atualizado."

Publicidade

Imposto de Renda 2024

O prazo para declarar o Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio e, para muita gente, o período de prestar contas com o Leão pode ser estressante.

No ano passado, mais de 500 mil pessoas não enviaram a documentação no prazo correto e tiveram que pagar multas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.