Imposto de Renda 2022

Economia Tira-dúvidas IR: ‘É possível deduzir plano de saúde pago por terceiro?’

Tira-dúvidas IR: ‘É possível deduzir plano de saúde pago por terceiro?’

Leitores podem enviar perguntas por email ou pelas redes sociais do R7 que elas serão respondidas em parceria com o CRCSP

  • Economia | Do R7

Planos devem informar pagamentos para cada CPF

Planos devem informar pagamentos para cada CPF

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O R7, em parceria com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), responde a dúvidas dos leitores sobre o IR 2022. Para participar, basta enviar a pergunta por email — economia-R7@sp.r7.com — ou redes sociais do R7 — Facebook ou Instagram. O prazo para a entrega da declaração termina no dia 31 de maio.

Pergunta: Tenho um plano de saúde familiar que é contratado no meu CPF, e consta como beneficiários o meu marido e dois filhos, sendo um maior de idade que já faz a própria declaração. O outro é deficiente e consta na declaração do meu marido. Como devemos declarar, sendo que cada um paga a sua parte e o recibo vem só no meu nome?

Resposta: Embora o recibo venha só no seu nome, o resumo de informe de pagamento deverá vir detalhado para cada CPF e, assim, você poderá informar cada qual na sua declaração. Solicite o informe junto à administradora do plano. Nesse documento virão a forma e os valores corretos para o IRPF.

A imagem foi removida

Últimas