Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turismo avança 1,2% em agosto de 2022 e retoma os níveis pré-pandemia

A pesquisa é realizada em 12 estados da Federação e apontou crescimento do setor em todos 

Economia|Do R7

Retomada econômica permite a volta aos níveis pré-pandemia no setor de turismo
Retomada econômica permite a volta aos níveis pré-pandemia no setor de turismo Retomada econômica permite a volta aos níveis pré-pandemia no setor de turismo

O setor de turismo cresceu 1,2% em agosto e apresentou alta pelo segundo mês seguido, já que em julho havia crescido 2,7%.

Com esses dados, já ultrapassou os níveis pré-pandemia, ou seja, de fevereiro de 2020, em 0,1%.

Leia também

Apenas 3 dos 12 locais pesquisados acompanharam esse movimento de crescimento verificado na atividade turística nacional (1,2%). Os estados da Federação que mais viram o turismo aumentar foram Minas Gerais (3,9%), São Paulo (0,6%) e Pernambuco (0,8%). Por outro lado, Rio Grande do Sul (-6%) e Santa Catarina (-6%) foram os principais recuos.

Na comparação entre agosto de 2022 e agosto de 2021, o volume das atividades turísticas cresceu 22,8%, o que representa a 17ª taxa positiva seguida.

Publicidade

Esse crescimento foi impulsionado principalmente pela retomada e reabertura econômica que permitiu mais receita nos ramos de restaurantes, hotéis, locação de automóveis, transporte aéreo, serviços de bufê e rodoviário coletivo de passageiros.

A pesquisa é realizada em 12 estados, e, em todos, houve avanço nos serviços voltados ao turismo, com detaque para São Paulo (32,8%), Minas Gerais (40,8%), Rio de Janeiro (10,5%), Rio Grande do Sul (25,6%) e Paraná (25,0%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.