Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turismo cresce 1,5% em julho, e no acumulado do ano alta é de 41,9%

Após recuo de 1,7% em junho, o setor volta a crescer e confirma tendência do pós-pandemia, com retomada da atividade econômica

Economia|Do R7

O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o mais movimentado do país
O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o mais movimentado do país O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o mais movimentado do país

O índice que mede a atividade turística cresceu 1,5% em julho, após ter recuado 1,7% em junho.

Ainda que o movimento esteja 1,1% abaixo do período pré-pandemia, 10 dos 12 locais pesquisados acompanharam a tendência nacional de alta.

Os estados que mais contribuíram foram São Paulo (4,6%), Santa Catarina (9,6%), Rio de Janeiro (2,0%) e Paraná (4,6%). Em sentido oposto, Minas Gerais (-0,6%) e Rio Grande do Sul (-1,1%) marcaram as únicas baixas regionais.

Leia também

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi ainda maior, de 26,5%, puxado pelo aumento na receita das empresas que atuam no ramo alimentício, transporte aéreo, hotéis, locação de veículos, ônibus e serviços de bufê.

Publicidade

Todas as doze unidades da federação onde o indicador é pesquisado mostraram avanço no setor, com destaques para São Paulo (34,6%), Minas Gerais (38,7%), Rio de Janeiro (12,2%), Rio Grande do Sul (32,0%) e Paraná (33,9%).

No indicador acumulado no ano, o agregado especial de atividades turísticas cresceu 41,9% frente a igual período do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.