Economia Uber adiciona Pix como forma de pagamento em viagens no Brasil

Uber adiciona Pix como forma de pagamento em viagens no Brasil

A nova função está ativa desde o início de maio para a maioria dos usuários, mas será expandida até o começo de junho

Agência Estado
O débito é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista

O débito é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista

Pixabay

A Uber anunciou a adição do Pix como forma de pagamento para viagens em todo o Brasil. A nova função está ativa desde o início de maio para a maioria dos usuários, mas será expandida até o começo de junho. O débito é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista.

Para utilizar a nova função, o usuário deverá escolher a opção de pagamento Pix quando for solicitar uma viagem. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página na qual um código Pix será gerado. Basta copiar e colar o código no aplicativo do banco utilizado para pagar a corrida.

Só após esse processo, no entanto, o pedido da viagem será confirmado e um carro será designado para efetuar o transporte.

As duas primeiras cidades a contar com a novidade foram Curitiba e Recife, ainda em novembro do ano passado. O uso do Pix, porém, não é novidade na plataforma, já que a Uber aceita o pagamento por meio da modalidade para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

O Pix, criado em 2020 pelo Banco Central, realiza transações financeiras entre contas de forma instantânea, podendo fazer operações com dinheiro guardados em conta-corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Últimas