Logo R7.com
RecordPlus
‌

Valor médio da dívida dos motoristas com IPVA atrasado é de R$ 9.100

Em oito dias, foram feitos 62 mil acordos com parcelamento em até 24 vezes

Economia|Juca Guimarães, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Governo recuperou R$ 573,63 milhões em IPVA atrasados
Governo recuperou R$ 573,63 milhões em IPVA atrasados

O prazo para aderir ao programa de parcelamento da dívida com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vai até o dia 29 de fevereiro.

O desconto oferecido pela Secretaria Estadual da Fazenda é de 75% nos juros e de 60% na multa para pagamentos à vista. Esta é a segunda fase do PPD (Programa de Parcelamento de Débitos), para pendências inscritas na Dívida Ativa do Estado por conta do IPVA, taxas ou tarifas estaduais.

‌

Na primeira fase, entre os dias 7 e 12 de dezembro do ano passado, foram feitos 62.722 acordos, no valor total de R$ 573,63 milhões. Em média, o valor da dívida era de R$ 9.100.

Leia mais notícias de Economia

‌

O motorista que não quiser pagar o IPVA atrasado à vista pode dividir o acordo em até 24 vezes. Neste caso, o desconto oferecido pelo governo é menor: 40% na multa e 60% nos juros. No parcelamento, também tem um acréscimo de 1% ao mês sobre o valor final da dívida.

O primeiro passo para entrar no programa é cadastrar uma senha no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Essa é a mesma senha utilizada para acompanhar os créditos e os sorteios da Nota Fiscal Paulista.

‌

Depois do cadastro da senha, o contribuinte pode fazer a opção do acordo para pagar o IPVA atrasado no site www.ppd2015.sp.gov.br. O valor mínimo da parcela é R$ 200.

ICMS

O governo também vai aceitar inscrições de empresas para parcelamento de dívidas com ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). As empresas em débito com o Estado podem fazer o acordo no www.pepdoicms.sp.gov.br. À vista, os descontos oferecidos pelo governo são de 60% na multa e 75% nos juros. O empresário pode optar pelo parcelamento em até 120 meses com desconto de 50% na multa, 40% nos juros e acréscimo de 1,8% ao mês. O prazo para as inscrições termina no dia 29 de fevereiro.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.